A Revista LATITUDE está com chamada aberta para submissão de trabalhos.

27/05/2014 15h45 - Atualizado em 28/04/2022 às 07h45
Revista Latitude

Revista LATITUDE está com chamada aberta para submissão de trabalhos. Com peridiodicidade semestral, é uma publicação realizada pelo Programa de Pós-Graduação em Sociologia da Universidade Federal de Alagoas. Sua política editorial contempla a publicação de trabalhos inéditos no âmbito das ciências sociais ibero-americanas na forma de artigos e comunicações de pesquisa com relevância acadêmica e social. Indexada pelo Latindex, publica pesquisas em diversas áreas, a exemplo da sociologia da religião; do pensamento sociológico; do trabalho; da educação; da saúde; da literatura; sociologia econômica; urbana; criminal; ambiental; rural etc.

Acesse a plataforma de submissão para detalhes sobre as normas editoriais, que deverão estar de acordo com as normas da ABNT.

O prazo de submissão encerra em 20 de Julho de 2014.

E-mail: revistalatitude@outlook.com

Cordialmente,

Equipe Editorial da Revista Latitude.

**********************************

Normas de Submissão:

Os textos deverão ter entre 20 e 40 laudas. Os artigos devem conter apenas na capa: título e dados sobre o autor (endereço, telefone para contato, e-mail, informações curriculares, tais como: titulação acadêmica, instituição a qual pertence - url do sitio institucional, caso exista, cargo que ocupa, áreas de interesse, etc.). Os artigos serão aceitos em português ou espanhol e deverão conter um resumo um e abstract (de 100 a 200 palavras em parágrafo único), bem como palavras-chaves (em português/espanhol e inglês). Os trabalhos deverão ser elaborados com redator de texto (Word - windows), fonte Times New Roman, corpo 12, espaço 1,5 entre linhas, margens mínimas de 2 cm. Usar espaço correspondente a 10 (dez) toques no início de parágrafos. As referências a autores no decorrer do artigo devem estar conforme um dos seguintes exemplos: (DUBET, 2006) ou (DUBET, 2006, p.64). Diferentes títulos do mesmo autor publicados no mesmo ano serão identificados por uma letra após a data. Ex.: (LAHIRE, 1989a), (LAHIRE, 1989b). As notas de rodapé deverão ser indicadas por algarismos arábicos em ordem crescente no rodapé de cada página. As referências bibliográficas utilizadas deverão ser apresentadas no final do artigo, listadas em ordem alfabética, observando-se os seguintes critérios: Livro: SOBRENOME, Nome. Título em itálico: subtítulo. Número da edição, caso não seja a primeira. Local da publicação: nome da editora, ano. Coletânea: SOBRENOME, Nome. Título do ensaio. In: SOBRENOME, Nome (abreviado) do(s) organizador(es). Título da coletânea em itálico: subtítulo. Número da edição, caso não seja a primeira. Local da publicação: nome da editora, ano. Artigo em periódico: SOBRENOME, Nome. Título do artigo. Nome do periódico em itálico, local da publicação, volume e número do periódico, intervalo de páginas do artigo, período da publicação, ano. Quadros, mapas, tabelas etc. devem ser acompanhados das respectivas planilhas, com indicação das unidades em que se expressam os valores e as fontes correspondentes.