Levantamento das condições de retorno não presencial às atividades junto aos estudantes dos cursos de Licenciatura e Bacharelado do Instituto de Ciências Sociais

02/07/2020 10h35 - Atualizado em 28/04/2022 às 07h45

pesquisa_estudantes.png

Prezadas e prezados estudantes,

Esperamos que estejam todos bem e com boas condições de saúde.

Há algumas semanas realizamos uma pesquisa por contato telefônico, de abordagem quantitativa, com objetivo de traçarmos de maneira rápida um panorama das condições de acesso à equipamentos e internet dos estudantes dos cursos presenciais de Licenciatura e Bacharelado em Ciências Sociais do ICS.

Com base nos resultados desta pesquisa, estamos iniciando uma segunda etapa, para entender um pouco melhor como os três aspectos abaixo estão sendo vivenciados por vocês durante o período de isolamento social:

1) Alteração nas condições materiais de subsistência;

2) As condições de saúde física e emocional relacionadas à pandemia e ao isolamento social;

3) As condições de estudo e acompanhamento de atividades mediadas pela internet;

O objetivo deste levantamento é trazer subsídios às coordenações dos cursos e seus respectivos colegiados para uma compreensão dos impactos da pandemia na continuidade dos estudos, bem como uma avaliação das condições de retorno. Ressaltamos que estamos mobilizados na busca por atividades inclusivas, acessíveis a todos e todas estudantes do nosso Instituto.

A participação de todos e todas é muito importante, por isso pedimos seu apoio para mobilizar os e as colegas no preenchimento deste levantamento.

Seguimos em contato e nos colocamos à disposição para quaisquer dúvidas.

Atenciosamente,

Coordenações dos cursos presenciais de Licenciatura e Bacharelado em Ciências Sociais

Acesse o link: