Pibip-Ação abre seleção para projetos de extensão

08/10/2012 20h36 - Atualizado em 28/04/2022 às 07h45

Estão abertas as inscrições para o Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Pesquisa - Ação (Pibip-Ação 2012). O edital é voltado para iniciativas relacionadas com as diversas formas de ação coletiva orientadas para a transformação social, desenvolvidas por professores, técnicos de nível superior e alunos da Universidade Federal de Alagoas.

O Edital disponibiliza 70 bolsas para alunos do Campus A. C. Simões, outras 70 para o Campus Arapiraca e 15 para o Campus do Sertão, no valor mensal de R$ 400,00.

As inscrições para os projetos devem ser realizadas por professores ou técnicos de nível superior até o dia 22 de outubro, a partir do envio do formulário preenchido para os e-mails acsimoesufal@yahoo.com.br, no caso do Campus A.C.Simões; arapiracaepolos@yahoo.com.br para Campus Arapiraca e sertaoepolo@yahoo.com.br para o Campus do Sertão.

Os projetos aprovados deverão ser executados no prazo de 12 meses, com início em 1º de dezembro. Os alunos beneficiados com a bolsa devem disponibilizar uma carga horária de 20 horas.

Aqueles projetos que não forem contemplados com as bolsas poderão ser desenvolvidos a critério do coordenador, sendo necessário o envio de um ofício à Pro-reitoria de Extensão (Proex), comunicando a sua decisão. A ausência dessa informação será interpretada como a não realização do mesmo. O resultado final será divulgado no dia 26 de novembro.

Acesse o edital em anexo e os formulários no Portal da Ufal.

Link aqui