Profª Luciana Santana ocupa a vice-presidência do Fórum da Área da UAB.

18/03/2014 11h21 - Atualizado em 28/04/2022 às 07h45

Ufal ocupa presidência e vice de Fóruns de Áreas da UAB

Portaria com os nomes das professoras Cirlene Santos e Luciana Santana foram publicados no Diário Oficial da União
10 de Março de 2014
Ufal ocupa presidência e vice de Fóruns de Áreas da UAB

Ascom Cied
Duas coordenadoras de cursos EAD da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) fazem parte da presidência e vice-presidência de fóruns de Áreas do Sistema Universidade Aberta do Brasil (UAB).

A portaria foi publicada no Diário Oficial da União do dia 27 de fevereiro de 2014 e assinada pelo presidente da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) Jorge Almeida Guimarães.
Cirlene Santos e Santos, coordenadora do curso de Geografia EAD, foi designada Presidente do Fórum da Área de Geografia da UAB. Já Luciana Farias Santana, coordenadora do curso de Ciências Sociais EAD, assume a vice-presidência do Fórum da Área da UAB.
Elas foram eleitas na reunião anual de 2013 e terão mandato de um ano, podendo ser prorrogável pelo mesmo período.
Os Fóruns de Área existem desde o começo da UAB, onde os coordenadores dos cursos se reúnem para discutirem as perspectivas dos cursos, as dificuldades, questões relacionadas à matriz do curso.
Esses fóruns são importantes porque, às vezes, a solução que um coordenador encontrou para uma determinada dificuldade pode ser utilizada para solucionar uma questão em outro polo. As reuniões dos fóruns de cada curso acontecem em cidades diferentes. Esse ano, por exemplo, a reunião do Fórum de Geografia será em Maceió.
“Destacamos a participação ativa da Ufal, tendo voz e vez na UAB. Ter coordenadores na presidência de dois fóruns para nós mostra todo nosso empenho, nossa qualidade e nosso desejo de contribuir com o sistema. Nós somos uma das mais antigas universidades que compõem a UAB e temos um destaque com uma contribuição muito positiva da Universidade Federal de Alagoas com o sistema”, ressalta Fernando Pimentel, vice-coordenador da Coordenadoria Institucional de Educação a Distância (Cied/Ufal).