Federalismo, Políticas Públicas e Desenvolvimento

Apresentação

O grupo de pesquisa, locado junto ao Instituto de Ciências Sociais, da Universidade Federal de Alagoas já possui uma trajetória desde 2019, realizando pesquisas na área de políticas públicas, federalismo e desenvolvimento. Todos os temas relacionados aos conflitos ou inovações federativas, formulação, implementação e avaliação de políticas públicas são acolhidos. Também nos preocupamos em saber quais os rumos do desenvolvimento brasileiro, a partir da intersecção dos temas que outrora delineamos. Os membros do grupo já participaram de eventos científicos, com apresentação de trabalhos, além de termos outra vertente que prioriza o oferecimento de cursos de extensão à comunidade alagoana e do Brasil.

Líderes

Profa. Dra. Luciléia Aparecida Colombo