Luciana da Conceição Farias Santana

Moldura para perfil do Facebook elegante profissional preto e branco (4).png

Luciana Santana é Professora de Ciência Política, graduada em História (UNIBH), Mestre e Doutora em Ciência Política pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Realizou estância de doutorado Sanduíche/Capes-DGU na Universidade de Salamanca, Espanha. Atualmente é coordenadora do Curso Ciências Sociais modalidade EAD (UFAL), foi coordenadora do Comitê de Ética em Pesquisa (CEP/UFAL) (2015/2021). É Diretora da Regional Nordeste da ABCP e membro da Comissão de relações regionais da ANPOCS. Coordena o projeto "Governos estaduais e ações de enfrentamento à pandemia de Covid-19" e é coordenadora na Rede Análise Covid-19. Integra também a Red Politólogas. É colunista no Blog Legis Ativo /Estadão, no Latinoamerica 21 e na Rádio Nova Brasil FM/Maceió. Integra, desde 2004, a equipe de pesquisadores do Centro de Estudos Legislativos (CEL/DCP) na UFMG, com participação ativa em vários de seus projetos com parcerias nacionais e internacionais. É líder do grupo de pesquisa: Instituições, Comportamento político e Democracia. Em 2009 foi contemplada com o Stein Rokkan Award concedido pelo IPSA/AISP. (Texto informado pelo autor)

Interesses de Pesquisa: Instituições políticas, Governos, Gestão e Políticas públicas.

CV Lattes | Orcid

Contato: lucianasantana@ics.ufal.br