Silvia Aguiar Carneiro Martins

Possui graduação em Ciências Sociais pela Universidade Federal de Pernambuco (1984), Mestrado em Antropologia pela Universidade Federal de Pernambuco (1994), Ph.D. em Antropologia - University of Manitoba (2003) e Pós-Doutorado pela University of Manchester em 2020 no Granada Centre for Visual Anthropology.-GCVA. Atualmente é professora Associada pela Universidade Federal de Alagoas, Coordenadora do Laboratório Antropologia Visual em Alagoas/AVAL e Vice-Líder do Coletivo Religião e Cura-CuraRe. Tem experiência na área de Antropologia Social, com ênfase em Antropologia Audiovisual. Mais recentemente, tem pesquisado sobre a presença do Budismo no Brasil através da monja britânica Ani Zamba Chözom ( https://youtu.be/xsVtGBsQaf0 ). (Texto informado pelo autor)

Interesses de Pesquisa: etnografia audiovisual, antropologia da religião, antropologia do corpo e da medicina, etnologia indígena, xamanismo indígena e neoxamanismo (usos ritualísticos da ayahuasca e internacionalização da ayahuasca em Alagoas).

CV Lattes

Contato: silvia.martins@ics.ufal.br