Wendell Ficher Teixeira Assis

Moldura para perfil do Facebook elegante profissional preto e branco (9).png

Possui graduação em Ciências Sociais pela Universidade Federal de Minas Gerais(2002), mestrado em Sociologia pela Universidade Federal de Minas Gerais(2005) e doutorado em Planejamento Urbano e Regional pela Universidade Federal do Rio de Janeiro(2012). Atualmente é Pesquisador do ETTERN/IPPUR da Universidade Federal do Rio de Janeiro, Professor Adjunto da Universidade Federal de Alagoas, Revisor de periódico da IdeAs, Revisor de periódico da Geografia. Ensino & Pesquisa (UFSM), Revisor de periódico da Revista Política e Planejamento Regional, Revisor de periódico da Ciência Rural (UFSM. Impresso), Revisor de periódico da Ciências Sociais Unisinos, Revisor de periódico da Revista de Economia e Sociologia Rural (Impresso), Revisor de periódico da Civitas: Revista de Ciências Sociais (Impresso), Revisor de periódico da Revista Brasileira de Estudos Urbanos e Regionais (ANPUR), Revisor de periódico da INTERthesis (Florianópolis), Revisor de projeto de fomento do Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Alagoas, Membro de corpo editorial da Latitude, Revisor de projeto de fomento do Fundação de Apoio à Pesquisa e à Inovação Tecnológica do Estado de Sergipe, Revisor de projeto de fomento do Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior, Revisor de periódico da ESTUDOS SOCIEDADE E AGRICULTURA (UFRRJ), Revisor de periódico da TRABALHO, EDUCAÇÃO E SAÚDE (IMPRESSO), Revisor de periódico da TRABALHO, EDUCAÇÃO E SAÚDE (IMPRESSO), Revisor de periódico da TRABALHO, EDUCAÇÃO E SAÚDE (ONLINE), Revisor de periódico da CADERNOS METRÓPOLE (PUCSP) e Revisor de periódico da REVISTA DE ESTUDOS E PESQUISAS SOBRE AS AMÉRICAS. Tem experiência na área de Sociologia, com ênfase em Sociologia e Meio Ambiente. (Texto gerado automaticamente pela aplicação CVLattes)

Interesses de Pesquisa: Agrocombustíveis, Monocultura de Cana-de-Açúcar, Conflitos Ambientais.

CV Lattes

Contato: wwficher@yahoo.com.br