Edital para seleção simplificada de Coordenador do Curso de Licenciatura em Ciências Sociais (EAD)

A CAPES aprovou a proposta de novas turmas para o curso de Licenciatura em Ciências Sociais (EAD). O edital para Coordenador de Curso foi publicado e as inscrições vão até o dia 31/07/2024.

26/07/2024 16h07 - Atualizado em 26/07/2024 às 16h12

Estão abertas, até 31 de julho de 2024, as inscrições para o edital do Processo Seletivo Simplificado para Coordenador(a) do curso de Licenciatura em Ciências Sociais (EAD) fomentado pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) por meio do sistema Universidade Aberta do Brasil (UAB).

As inscrições para o processo seletivo são gratuitas e podem ser realizadas por meio do preenchimento da ficha de inscrição e o seu envio juntamente com as demais documentações exigidas para o e-mail da secretaria do ICS (secretaria@ics.ufal.br). O(a) candidato(a) deverá preencher a ficha de inscrição: informações pessoais, informações profissionais, formação acadêmica e análise curricular. O barema de análise curricular está disponível no edital.

Dentre as exigências para ser candidato(a) à função de coordenador(a) do curso de graduação estão: ter experiência mínima de 03 (três) anos no magistério superior, com lotação funcional no Instituto de Ciências Sociais; ter graduação em Ciências Sociais (licenciatura) ou em áreas afins e, no mínimo, doutorado na mesma área ou áreas afins; ter experiência na Gestão de Curso com atuação na coordenação ou vice-coordenação de Curso de Graduação e/ou atuação nos colegiados de curso e/ou no Núcleo Docente Estruturante - NDE; e não possuir nenhum vínculo, ativo, como docente e/ou gestão em outro curso da Educação a Distância.

REMUNERAÇÃO E ATRIBUIÇÕES

Os(As) candidatos(as) convocados(as) serão remunerados(as) por meio de bolsas de pesquisa que serão concedidas pela CAPES no âmbito do Sistema UAB, pagas diretamente ao beneficiário, por meio de crédito em sua conta corrente indicada especificamente para esse fim. O valor atual da bolsa de Coordenador de Curso do Sistema UAB é de R$ 2.000,00 (Dois mil reais) para Coordenador I (com 3 ou mais anos de experiência no
ensino superior). O prazo de vigência do vínculo corresponderá ao período de 24 meses, prorrogável por igual período.

O prazo de validade deste Processo Seletivo será de até quatro anos. O período começa a contar a partir da data de publicação do resultado final pela CIED/UFAL.

DATAS IMPORTANTES

Período de Inscrições: 26/07/2024 a 31/07/2024

Divulgação do resultado preliminar: até 02/08/2024

Resultado Final: até 07/08/2024