Instrumentos, tons e a música indígena são tema de debate na UFPE

03/06/2013 14h10 - Atualizado em 28/04/2022 às 07h45
Museu Carlos Estevão

O professor Anthony Seeger, do Departamento de Etnomusicologia da Universidade da Califórnia em Los Angeles (UCLA), é o convidado do evento “Instrumentos, tons e a música indígena”, que acontece amanhã (4/06/13) no auditório do Centro de Filosofia e Ciências Humanas (CFCH), localizado no Campus Recife da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). O Grupo de Toré Fulni-ô se apresenta em seguida.

O evento começa às 14h, com a apresentação dos instrumentos musicais da Coleção Etnográfica Carlos Estevão de Oliveira, realizada pelo professor Renato Athias (Departamento de Antropologia e Museologia) e o pesquisador indígena Wilke Torres de Melo, membro do povo Fulni-ô. Às 15h, ocorre o debate com o professor Anthony Seeger, seguido pela apresentação de dança às 16h30.

O evento é promovido pelo Programa de Pós-Graduação em Antropologia (PPGA), Núcleo de Estudos e Pesquisas Sobre Etnicidade (Nepe), Pró-Reitoria de Extensão (Proext), Museu do Estado de Pernambuco – onde se encontra a coleção etnográfica citada – e Fundação de Amparo à Ciência e Tecnologia de Pernambuco (Facepe).

Instrumentos, tons e a música indígena
(81) 8790.7004 / 9687.9004