Mestrado em Sociologia abre inscrição para aluno especial e domínio conexo

Inscrições até o dia 03 de março de 2024

16/02/2024 15h58

O Programa de Pós-graduação em Sociologia (PPGS) está com inscrições abertas até o dia 03 de março de 2024, para seleção e matrícula de aluno especial e domínio conexo nas disciplinas:

• Tecnociência, sociedade e ambiente (20 vagas);
  • Sociologia da Juventude (10 vagas).

Os candidatos deverão realizar inscrição online na página eletrônica do Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas – SIGAA.

Somente poderão se inscrever na seleção os candidatos graduados.

A seleção será realizada pelos professores que ministrarão as disciplinas e se baseará na análise do currículo tendo como foco as ações profissionais do candidato e sua aderência aos objetivos da disciplina, bem como da carta de intenções a partir da qual se avaliará a clareza da argumentação, o domínio ou familiaridade com a literatura sociológica, a disponibilidade de tempo e o respeito à norma culta da língua portuguesa.

Candidatos/as que já cursaram duas disciplinas como Aluno Especial ou Domínio Conexo no Programa, ou que foram reprovados/as, ou ainda que tenham abandonado a disciplina não poderão se inscrever para concorrer às vagas desta Chamada.

O resultado final será divulgado no dia 07 de março e as aulas têm início previsto para 14 de março.

Outros detalhes podem ser obtidos no edital ou pelo e-mail coordenacao.ppgs@ics.ufal.br.