Mestrado em Sociologia

Sobre o curso

Criado em 2003, o Programa de Pós-Graduação em Sociologia ― PPGS, é vinculado ao Instituto de Ciências Sociais ― ICS, e tem como missões contribuir para a institucionalização das Ciências Sociais no Nordeste do Brasil, através da pesquisa, formação de pesquisadores e ampliação do diálogo com a sociedade, particularmente alagoana e nordestina,  por meio de projetos de extensão. Apoiamos o contínuo aperfeiçoamento do ensino de Sociologia no ensino médio em Alagoas.

O curso é recomendado pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior – CAPES, com conceito 4 (quatro), em escala que vai de 1 (um) a 7 (sete).

O corpo docente do PPGS desenvolve e orienta pesquisas, além de liderar grupos, laboratórios e integrar redes de pesquisas em torno da área de concentração SOCIEDADE, CONFLITOS E DESENVOLVIMENTO. Ele é composto por 10 (dez) professores permanentes e (4) quatro colaboradores distribuídos em duas linhas, a saber: a) Corpo, Cultura e Conhecimento e  b) Conflitos, Poder e Meio Ambiente.

Saiba mais