O Mestrado em Antropologia Social receberá a Profa. Dra. Cornélia Eckert (PPGAS/UFRGS)

14/03/2016 14h10 - Atualizado em 28/04/2022 às 07h47

No dia cinco de novembro de 2015 será inaugurado o Programa de Pós-Graduação em Antropologia Social da UFAL.

Nessa ocasião o programa contará com a presença da Profa. Dra. Cornélia Eckert que ministrará sua aula inaugural.

Cornélia Eckert é Professora Titular do Departamento de Antropologia e do Programa de Pós-graduação em Antropologia Social na Universidade Federal do Rio Grande do Sul e uma referência para os estudos de antropologia visual e imagem, antropologia urbana, antropologia e meio ambiente. Coordenadora do Banco de Imagens e Efeitos Visuais (BIEV) e do Núcleo de Antropologia Visual (NAVISUAL), realizou, em 2013, um programa de pós-doutorado no Institute for Latin American Studies na Freie Universität Berlin, Alemanha.

Dentre suas principais publicações estão "Memória e trabalho: etnografia da duração de uma comunidade de mineiros de carvão (La Grand-Combe, França)" de 2012 e, em co-autoria com Ana Luiza Carvalho da Rocha "Etnografias do trabalho, narrativas do tempo" e "A preeminência da imagem e do imaginário nos jogos da memória coletiva em coleções etnográficas", ambos de 2015.